5 dicas para aproveitar melhor pequenos espaços

Atualizado: 10 de Mar de 2019

Eu acredito que para ser feliz, não precisamos de muito espaço e sim de uma boa dose de criatividade para explorar e aproveitar cada canto do nosso lar.


Pequenas mudanças podem transformar o clima da nossa casa e a maneira como nos relacionamos com ela. Mas como nem sempre estamos muito inspirados, resolvi escrever este post com algumas dicas rápidas que podem nortear vocês em simples mudanças que farão toda a diferença no clima da sua casa :)



1. Florestinha em casa


Nada melhor do que uma morada bem verdinha! Espalhe plantas por todos os cômodos e traga esse clima de “casa de vó” para o seu canto.

Se você mora em um ape sem varanda, traga as plantas pra perto da janela, algumas no piso e outras penduradas, forre o piso com pallet de madeira, coloque uma luz indireta, pendure uma rede e pronto!






2. Ocupe as paredes


Se o seu apê, casa ou quarto não têm espaço o suficiente pra acomodar tudo o que você gostaria, ocupe as paredes com quadros, fotos, pendure plantas e abuse das prateleiras para acomodar livros, objetos, artigos de esporte, utensílios de cozinha... Coloque em locais mais altos as coisas que no dia a dia não precisam ficar tanto à mão.







3. Colorido é permitido


Use as cores para delimitar espaços e ambientes e de quebra, trazer mais alegria para a sua casa.

Vale pintar móveis, ou uma parede, uma coluna, meia parede, parede completa, o teto, a sala toda! Hoje em dia existem alguns aplicativos das marcas de tintas que te permitem visualizar como vai ficar o ambiente antes mesmo de comprar a tinta.

Tem gente que fala que os pequenos apartamentos devem ser todo branco, ou no máximo usar uma cor clara, mas isso não é uma regra.






4. Usos improváveis


Você já parou pra pensar que embaixo da sua cama você pode guardar as roupas de inverno, edredons ou até itens grandes da casa como malas, aspirador de pó, etc?

Hoje em dia já existem alguns modelos de cama - box que vem com o baú acoplado e são muito práticas para acomodar roupa de cama, roupas de inverno...

O mesmo vale para um sofá ou um baú que pode virar banco da sala e guardar livros dentro.






5. Tipo cozinha de restaurante


Se você não tem muitas gavetas ou armários na cozinha, comece agora mesmo a expor os seus objetos como louças, temperos, pequenos utensílios ou até mesmo algumas panelas bonitonas. Use aquelas barras de inox e ganchos para pendurar e reserve espaços dentro dos armários para os objetos grandes e menos bonitos como fôrmas, mantimentos, etc.

Use uma cesta na bancada para já deixar separado tudo o que você e sua família consomem no café da manhã por exemplo.

E aí, gostou? Dicas como esta sobre como cuidar e organizar a sua casa você vai encontrar sempre por aqui.


Um beijo e até a próxima!


#decorexpress