top of page

Como mudar o visual da casa reaproveitando móveis e objetos

Atualizado: 12 de mar. de 2019

Em tempos de economia e sustentabilidade, acho super importante falarmos sobre reaproveitamento. E não é só por conta do planeta e do nosso bolso não. Objetos antigos carregam história, trazem personalidade e autenticidade para a sua casa.

Quem aí nunca enjoou de um móvel ou objeto e já saiu querendo comprar um novo?


PARA TUDO!! Antes de eliminar um móvel ou objeto, sugiro que você faça algumas perguntinhas básicas:

  1. Esse móvel ou objeto te custou algum investimento?

  2. Está em bom estado?

  3. Você gosta dele?

Se você respondeu sim para uma dessas perguntas, você já está pronto para colocar a sua criatividade para funcionar, reformar seu móvel ou objeto e deixá-lo novinho em folha, com a sua personalidade atual! (e ser um cidadão responsável e sustentável).


Está sem criatividade? Eis aqui algumas ideias:

  • Trocar o revestimento do sofá ou fazer uma capa pra ele

  • Pintar um móvel antigo

  • Adesivar azulejos, paredes e móveis

  • Trocar a cúpula de um abajur

Se usar a criatividade, sempre haverá uma forma de renovar a decoração da casa gastando pouco, mantendo a sua história e sendo sustentável com o planeta. Eu mesma sou campeã desse tipo de reforma (rs). Desde que montei meu primeiro apartamento, herdei alguns móveis de família e comecei essa “brincadeira” da qual não me cansei até hoje e sou a maior incentivadora.

São inúmeras possibilidades e para aguçar a sua criatividade, hoje eu trouxe algumas para você se inspirar:


Troque a “roupa” da casa


Tecidos novos tem o poder de renovar a cara da casa sem ter que trocar todo o mobiliário. Troque o tecido do sofá, invista em almofadas novas, troque as cortinas ou até mesmo a cúpula do abajur! São pequenas mudanças com pouco investimento que já vão trazer ares de casa nova ao seu espaço.





Adesivos são práticos na hora de colocar e tirar!

Sim, é isso mesmo! Os adesivos ajudam a dar uma cara moderna e personalizada aos objetos e você não precisa pintá-los. Vale abusar deles nas geladeiras brancas e sem graça, nos azulejos antigos (e sem bossa) do ape alugado e até mesmo inventar uma cabeceira para a sua cama. Você pode usar os adesivos próprios pra isso ou o bom e velho amigo de escola, o contact! Hoje em dia, existem várias opções de cores e estampas. Se joga na papelaria!

Ah e se enjoar e quiser trocar, é facinho, facinho!







Se estiver decidido, pinte!

Mudou o ano, mudou o astral, mudou de apê, pinte! Aproveite as mudanças para renovar as energias do seu lar! Troque a cor dos móveis, mude completamente a cara deles e a vibe da sua casa. A tinta spray (usada na mesinha abaixo) é uma ótima opção para iniciantes, pois você consegue um bom resultado sem usar muita técnica ou habilidade. Eu adoro!







Espero que vocês tenham gostado das dicas! Se alguém aí se animar e colocar em prática alguma dessas dicas, posta no Insta usando a hashtag #projetocozylife. Vou adorar acompanhar as mudanças nos lares de vocês.


Um beijo e até a próxima!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page